Na tarde desta segunda, 21, a Universidade Federal de Juiz de Fora recebeu dois novos servidores para atuar no campus avançado. Na solenidade, que contou com a presença da pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões, foram empossados o médico Leonardo Guimarães Nominato e a fisioterapeuta Rosalina Tossige Gomes. Os novos servidores foram recebidos pelo diretor-geral da UFJF-GV, prof. Peterson Andrade e os coordenadores Administrativo, Emílio Mafalda, e de Gestão de Pessoas, Renato Araújo.
Em nome do reitor da UFJF, prof. Marcus David, Maria Carmen desejou boas-vindas aos servidores e ressaltou a importância de cada um no fortalecimento da Instituição. “É uma alegria sempre que podemos receber pessoas para somar esforços na construção de uma Universidade justa, pública e gratuita, que preza por um ensino de qualidade. Contamos com vocês para somar com os docentes e estudantes, num quadro muito empenhado em construir um ensino com cada vez mais qualidade”.
Segundo Peterson Andrade, “agregar novos servidores para o Campus é uma conquista importante para o alcance das metas institucionais”. Para o diretor-geral da UFJF-GV, “a posse representa o ‘nascimento’ do servidor na Instituição, o início de uma carreira pessoal e profissional no serviço público”. Na ocasião, Peterson apresentou, também, as perspectivas de desenvolvimento permanente do campus avançado e as expectativas com o aumento do quadro de servidores.
Para o valadarense Leonardo Nominato, a posse na UFJF-GV tem um significado ainda maior: “por ser um cargo na minha própria cidade, sem precisar me mudar, vai facilitar demais. Confesso que já não estava esperando ser chamado, mas estou muito feliz”, declarou o novo médico da Instituição, aprovado no concurso de 2014.
Quem também foi surpreendida pela nomeação é a fisioterapeuta Rosalina Tossige Gomes, que vem de Diamantina, a cerca de 300km de Governador Valadares. Mestre e doutoranda em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Rosalina demonstrou empolgação com o novo cargo: “estou muito animada porque é um cargo que sempre quis. Desde que me formei, não abandonei o ambiente acadêmico. Agora vou poder agregar; ocupar o cargo de Fisioterapeuta junta o prazer de atuar como profissional e o ambiente da Universidade”, declarou.