divulgação

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 23, as inscrições para a Pós-Graduação em Educação Física. O programa é oferecido em associação ampla pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para o campus avançado da UFJF em Governador Valadares são ofertadas sete vagas para mestrado e duas para doutorado.

A inscrição é realizada de forma presencial pelo candidato ou seu representante na secretaria da Pós-graduação em Educação Física da UFJF, no período de 23 a 27 de abril e 2 a 4 de maio, das 7h às 12h.

O candidato também pode optar pela entrega da documentação via Correios. Neste último caso, obrigatoriamente via Sedex e com carimbo postal dentro do período determinado para a inscrição presencial.

O programa de Pós-Graduação em Educação Física possui a área de concentração intitulada “Exercício e Esporte”, que conta com duas linhas de pesquisa. “Atividade física e saúde” estuda os efeitos da atividade física e do sedentarismo em diferentes grupos populacionais. Já “Estudos do esporte e suas manifestações” trata dos aspectos fisiológicos, socioculturais, históricos, psicológicos e como estes afetam ou são afetados pelo esporte.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site do programa e leia o edital.