Iniciativa visa à  compensar produção de dióxido de carbono no Emepro 2018 (Foto: Alexandre Dornelas)

Iniciativa visa a compensar produção de dióxido de carbono no Emepro 2018 (Foto: Alexandre Dornelas)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está ainda mais verde depois desta quinta-feira. Com o objetivo de compensar e emissão de carbono causada pela Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro 2018), alunos da Engenharia de Produção realizaram o plantio de 100 árvores ao longo da via entre o Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e o Centro de Biologia da Reprodução (CBR).

A iniciativa, apoiada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), foi acompanhada pela professora do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica e colaboradora do Emepro, Roberta Nunes. A professora destacou a ação como fator inicial de uma rede de boas ações. “Nós procuramos unir todos os alunos da Engenharia de Produção, da Pró-reitoria de Infraestrutura, todo o pessoal da sustentabilidade para, quem sabe, se tornar uma atividade rotineira”.

Durante o plantio, membros do Grupo de Educação Tutorial (GET) da Engenharia de Produção e da Sociedade Estudantil da Engenharia de Produção (Seepro) estiveram presentes e se mostraram motivados à causa, como o aluno de Engenharia de Produção e membro da Seepro, Conrado Faria, que ressaltou a importância da iniciativa. “No mundo atual falta cuidado com relação à sustentabilidade e ao meio ambiente. O evento buscar essa perspectiva é muito legal e, por essa razão, dei minha contribuição”.

Outras 50 mudas serão distribuídas no Emepro, como forma de disseminar o pensamento sustentável no evento que acontecerá na UFJF entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Juiz de Fora.

Outras informações: (32) 2102-3401 (Faculdade de Engenharia-UFJF)

(32) 2102-3416 / contatofmepro@gmail.com (Emepro)