Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 22 de março, a mesa-redonda “Democracia Fiscal em foco: O orçamento público municipal e os aspectos jurídicos da prestação de contas em Governador Valadares”, promovida pelo projeto de extensão “Observatório do Orçamento Público de Governador Valadares”.

A atividade contou com as presenças de Éder Marques Ribeiro, coordenador do projeto e professor do Departamento de Direito; Rafaela Fernandes, pesquisadora e estudante do curso de Direito; Gustavo Fonseca, Procurador Fiscal Adjunto de Governador Valadares; e Alessandro Ferraz, vereador da Câmara Municipal de Governador Valadares e presidente da Comissão de Orçamento e Fiscalização Legislativa.

Segundo o professor Éder Marques, a atividade buscou promover um debate a respeito das técnicas de orçamento e dos critérios de prestação de contas realizadas pelo município e fiscalizadas pelo legislativo municipal. “É importante trazer o tema para os cursos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, para mostrarmos como é feito todo esse controle das finanças públicas locais”.

Confira as fotos da atividade: