profbio-e1519647939422

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio) abre processo seletivo nesta terça-feira, 13. Os interessados devem acessar o site da Copeve até às 17 horas do dia 23 de abril para se candidatar. A taxa de inscrição é de R$200, mas o candidato pode requerer a isenção do valor no período de 13 a 22 de março. Podem se inscrever professores de Biologia do Ensino Médio da rede pública de educação portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o ProfBio é ofertado na modalidade semipresencial e de forma simultânea em 20 instituições públicas de ensino superior de todo o país, incluindo a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para o campus avançado de Governador Valadares foram disponibilizadas 15 vagas. O objetivo do curso é qualificar professores em efetivo exercício na Educação Básica, visando à melhoria do desempenho desses profissionais em sala de aula.

A seleção será composta de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, com 40 questões de múltipla escolha, que será aplicada em 27 de maio. Será eliminado o candidato que não obtiver pelo menos 50% do valor total da prova.

Os aprovados precisam possuir proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol), que deverá ser comprovada até o 12º mês de ingresso no curso.

Outra exigência é que o mestrando esteja em efetivo exercício de docência em Biologia no Ensino Médio na Rede Pública de Ensino do país durante o curso.

Mais informações por meio do telefone (33) 3301-1000, ramal 1114, ou do e-mail profbio.gv@ufjf.edu.br.

Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio)
Período de inscrições: 13 de março às 17h do dia 23 de abril, através do site  www.ufmg.br/copeve
Taxa de inscrição: R$200
Isenção da taxa de inscrição: 13 a 22 de março
Vagas: 15
Público alvo: professores de Biologia do Ensino Médio da rede pública de educação portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).
Clique aqui e confira o edital