ufjf_dez17

Alunos do 5º e 6º períodos do curso de Nutrição da Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Governador Valadares (UFJF-GV) puderam conhecer de perto detalhes da estrutura física, fluxos, equipamentos e rotinas de trabalho do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Unimed Gov. Valadares, em visita realizada na última terça (19). A ação foi promovida pela nutricionista interlocutora de contratos da Unimed, Polyane Quintão, com o apoio da gerente operacional da Sodexo, Nirielle Vieira.

A atividade faz parte da disciplina Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição II, ministrada pelo professor Leandro de Morais Cardoso, e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos práticos dos universitários. Ao final, o docente ressaltou a disponibilidade do Hospital Unimed em contribuir para a formação de novos profissionais e a qualidade da estrutura física da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN).

O quesito qualidade também chamou a atenção da estudante Ana Luisa Costa. “A visita técnica agregou conhecimento prático à teoria ministrada em sala de aula e permitiu visualizar como uma UAN pode ofertar um serviço de qualidade, respeitando as legislações e normas vigentes”. A discente Bruna Chaves destacou ainda a excelente recepção realizada pelas nutricionistas, e a disposição para responderem todas as dúvidas dos universitários.

Fonte: Unimed Governador Valadares