Divulgação_2017

Pelo segundo ano consecutivo, o Coral do campus avançado da Universidade Federal de Juiz Fora realizará exibições gratuitas em Governador Valadares.  Para este ano, o grupo apresentará dez canções que remetem à história da MPB.

Entre as músicas selecionadas estão “Berimbau”, uma composição emblemática de Vinícius de Moraes que, na década de 1960, inaugurou uma virada da música brasileira, dando origem aos afro-sambas; “Fogo e Paixão”, do cantor Wando, grande sucesso no final dos anos 1980; e “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, grande clássico da MPB escrita por Lamartine Babo e Francisco Mattoso no início da década de 1940.

Serão realizadas duas apresentações: a primeira no dia 15 de novembro, às 17h, no GV Shopping; e no dia seguinte, 16 de novembro, às 19h30, no auditório da Escola Estadual Prefeito Joaquim Pedro Nascimento, centro de Governador Valadares.  As apresentações contam com o apoio das instituições envolvidas no evento e são uma realização da UFJF-GV.

Regido pela maestrina Zilmar Eller, o Coral Universitário da UFJF-GV nasceu em 2016 e atualmente é composto por 33 coralistas, sendo cinco baixos, cinco tenores, sete sopranos e 16 contraltos. No ano passado, o grupo realizou sua primeira apresentação com um programa natalino, que ganhou o nome de “Nos Ritmos do Natal”. Confira as fotos.

Veja imagens da primeira apresentação no GV Shopping, no dia 15 de novembro: