cgestor2

Foto: Dante Rodrigues

O Conselho Gestor do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) reuniu-se nesta quinta-feira, 19 de outubro, para que fosse apresentado o Relatório de Gestão da Direção Geral do campus do exercício 2016.

Dirigida pelo vice-diretor geral Fábio Pieri, a reunião foi iniciada com as boas-vindas aos novos membros do Conselho Superior, representantes titulares dos servidores técnico-administrativos, Alessandro Roberto Rocha, Diener Maick Piske, Eliana Nunes Hipolito, Erick Carvalho Campos, Jenifer Carvalho Grossi; e aos suplentes, Aline Pereira da Costa, Ana Maria dos Santos Moreira, Guilherme Rodrigues de Sena Mendes, Ivan Bretas Vasconcelos e Vanessa Cristina Estevam Bittencourt.

Fábio Pieri comunicou aos conselheiros sobre os encaminhamentos referentes ao processo de locação da nova sede administrativa, sobre a chamada pública para as clínicas de odontologia, e possível aquisição do imóvel da Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV). Também foram repassadas informações sobre a situação contratual com o Pitágoras.

Fábio Pieri comunicou ainda que em reunião com o diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Denis Perdigão; com o diretor do Instituto de Ciências da Vida (ICV), Ângelo Denadai; e com a gerente de graduação, Sibele Aquino, ficou definida a mudança de local do Setor de Graduação e Estágios localizada atualmente no Pitágoras, para o prédio da FAGV. Já a Secretaria do ICSA mudará do terceiro para o quarto andar do Pitágoras. Segundo Pieri, tais mudanças foram feitas para alocar produtos químicos e técnico-administrativos de laboratórios próximos aos espaços de aula prática, reduzindo o risco químico do transporte de reagentes entre andares do prédio do Pitágoras. Esta mudança será concomitante à transferência da sala dos professores do ICV, no Pitágoras, atualmente alocada em sala separada, para a sala geral dos professores nesta faculdade, no espaço então liberado pela Secretaria do ICSA e Setor de Graduação e Estágios.

Também foram colocadas em votação e aprovadas as atas das 16ª, 17ª e 18ª reuniões ordinárias do Conselho Gestor.

Posteriormente o coordenador administrativo da UFJF-GV, Emílio Mafalda Oliveira, apresentou o Relatório de Gestão do exercício 2016 com o objetivo de “evidenciar recursos disponibilizados e executados via SCDP (Sistema de Concessão de Passagens e Diárias do Governo Federal); apresentar valores despendidos que dizem respeito a pagamento de contratos e reconhecimentos de dívida; e evidenciar recursos disponibilizados e realizados no SIGA (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica)”. Após a consulta ao Conselho Gestor, o Relatório apresentado foi aprovado por unanimidade. Confira o relatório.

Feitas as disposições finais, a reunião foi encerrada.