Com o objetivo principal  de atender as demandas dos profissionais da área de saúde neurológica, a Associação Brasileira de Neurologia organiza o III Encontro Regional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares (DCMN). O evento acontece no dia 7 de outubro, das 8h30 às 13h30, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (Famed-UFJF), coordenado pelo professor Marcelo Maroco Cruzeiro.

O encontro, que acontece pela primeira vez em Juiz de Fora, contará com vários palestrantes, que vão abordar temas gerais sobre as doenças de ordem genética ou não que afetam os tecidos musculares (miopatias), aspectos de imagem dessas doenças, além das novidades e abordagens terapêuticas baseadas em estudos enzimáticos e moleculares por meio da ótica de especialistas, médicos e fisioterapeutas para agregar um público multiprofissional.

O estudo das doenças neuromusculares é uma área promissora que, com eventos como este, tende a progredir ainda mais e aumentar o interesse pela pesquisa por profissionais da área da saúde. “O estudo das doenças neuromusculares ainda é muito negligenciado e o intuito desta iniciativa é difundir a informação, oferecendo a interiorização do conhecimento para expandir a qualidade do atendimento que será prestado futuramente pelos médicos e profissionais de áreas afins presentes ao evento”, afirma Marcelo Maroco.

O evento tem como público-alvo médicos, fisioterapeutas e estudantes das áreas da saúde.  “Minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente por este ser o primeiro evento do tipo na cidade. Esperamos em torno de cem participantes e, com certeza, cada um deles sairá enriquecido com o conteúdo disponível”, acrescenta o coordenador.

As inscrições para o III Encontro Regional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares são gratuitas e podem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail da organização ou no local do evento. As vagas são limitadas.

Outras informações: (11) 5084-9463  academia@abneuro.org