IMG_9251

Estudantes participam da Mostra de Profissões. (Foto: Gabriella Ramos)

Estudantes e professores de diversos cursos da UFJF-GV se reuniram, neste sábado (16), para participar da 3ª Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna, em Governador Valadares. O evento acontece anualmente, e busca apresentar parte da rotina profissional de diferentes áreas a estudantes do Ensino Médio. Além da exposição em stands, o evento contou com palestras e oficinas específicas de cada profissão, promovidas para esclarecer ainda mais o panorama profissional aos estudantes.

Entre as atividades realizadas no evento, estudantes da Educação Física demonstraram atividades de dança e exercícios aeróbicos, e a equipe do curso de Nutrição prestou orientações nutricionais aos participantes. Segundo a professora Camila Chagas, a mostra é, também, um espaço de educação. “Na adolescência, principalmente no terceiro ano, a ansiedade aumenta, a rotina fica corrida, com grande carga de estudos, então a alimentação pode entrar como uma válvula de escape e gerar problemas aos adolescentes. Aqui, a gente mostra a importância de se ter uma alimentação saudável e como essa alimentação pode ajudar no desempenho acadêmico”, explicou.

IMG_1703

Lorraine Santos na 3ª Mostra de Profissões. (Foto: Gabriella Ramos)

Para a gerente de Graduação e Apoio Estudantil, Sibele Aquino, a Mostra representa ainda um canal de visibilidade ao campus avançado: “podemos expor nossa atuação, divulgar nossos serviços aos estudantes, e os possíveis caminhos profissionais que eles podem seguir. Além disso, podemos indicar para a sociedade que a UFJF-GV está cada vez mais inserida na região leste de MG”.

A estudante do segundo ano do Ensino Médio, Lorraine Santos, aproveitou o evento para conhecer um pouco mais sobre a profissão de farmacêutico, sua primeira opção para o vestibular do próximo ano. “Passei nos stands, vi profissionais da farmácia e estou pensando em seguir na área. Ainda tenho tempo para decidir, mas estou gostando da farmácia”, relatou.

Clique aqui e confira as fotos da 3ª Mostra de Profissões do Colégio Ibituruna.