Serão selecionados quatro estudantes para a Diretoria de Imagem Institucional (Foto: Géssica Leine)

O processo seletivo para intérpretes e tradutores da Língua Brasileira de Sinais (Libras) se encontra com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 1º.  Os candidatos podem se inscrever na Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e os selecionados atuarão na interpretação dos vídeos institucionais.

No total, são quatro vagas disponíveis, duas remuneradas e duas para voluntários. Podem se candidatar estudantes dos cursos de graduação da UFJF, que tenham fluência em Libras e disponibilidade de 12 horas por semana. O processo consistirá em uma prova prática, na qual os concorrentes às vagas terão que realizar a tradução de Libras para voz e vice-versa, e uma entrevista. De acordo com o edital, em caso de empate, o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) será usado para definir os aprovados.

O projeto de extensão “Tradução Interpretação de Libras/Língua Portuguesa no campus: promovendo a acessibilidade institucional” tem como objetivo oferecer aos membros da comunidade acadêmica com deficiência auditiva o acesso integral aos conteúdos audiovisuais produzidos pela Universidade. O supervisor do projeto, Gabriel Martins, destaca que “todas as atividades serão acompanhadas por um supervisor. Esta é uma oportunidade para ampliar a acessibilidade no campus e aprofundar os conhecimentos que os graduandos têm em Libras”.

Outras informações:  (32) 2102-3967 (Diretoria de Imagem Institucional)