O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) realizou, nesta quarta-feira (5), uma audiência pública para debater a alocação de novos espaços físicos para a unidade acadêmica. O evento realizado no prédio do Pitágoras, atual sede do ICSA, contou com grande participação da comunidade acadêmica. Segundo o diretor do Instituto, Denis Perdigão, a atividade buscou dar transparência aos atos administrativos, bem como manter a todos informados sobre os dilemas que envolvem a unidade.
O futuro instituto, diante da possibilidade de aquisição da Faculdade de Administração de Governador Valadares (FAGV), pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi o principal tema a ser debatido. “A falta de um espaço próprio limita nossa capacidade de trabalho e a ampliação de oferta de novos serviços educacionais para a sociedade. Com a possibilidade de a UFJF adquirir o imóvel da FAGV, entendemos ser de muita importância que nossa comunidade acadêmica debata este tema e, em caso de sua concretização, manifeste seu interesse em ocupar este imóvel”.
O diretor ressaltou que a estrutura da FAGV seria ideal para abrigar os cursos que integram o ICSA: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito. “O imóvel da FAGV foi projetado para que a instituição exercesse suas atividades de ensino na graduação superior em Administração. Portanto, ele é perfeitamente adequado para as atividades de ensino, pesquisa e extensão de cursos da área de ciências sociais aplicadas”, ressaltou Denis Perdigão.
Além de fomentar a discussão sobre a alocação de novos espaços, a direção do ICSA destacou que tem buscado recursos financeiros para fazer investimentos na compra de equipamentos eletrônicos, softwares e mobiliários que lhe permitam melhorar a qualidade em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. “São medidas que visam impactar positivamente a nossa rotina de trabalho, de ensino e aprendizagem”, concluiu.