Veteranos recebem caloura do curso de Direito (Foto: Dante Rodrigues)

Veteranos recebem caloura do curso de Direito (Foto: Dante Rodrigues)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebe nesta quarta-feira (28), as matrículas de estudantes aprovados nos cursos de Administração, Direito, Odontologia e Nutrição através da chamada regular do Sisu 2017/2ª Edição; três primeiras reclassificações do Pism – 2014-2016/2º semestre; duas primeiras reclassificações de Vagas Ociosas – 2º semestre para excedentes do Sisu 2017/1º semestre, Sisu 2016/2º semestre e PISM (triênio 2014-2016). 

O entusiasmo e a ansiedade são os sentimentos comuns entre os novos estudantes da UFJF-GV. Natural da cidade de Eugenópolis, Minas Gerais, a caloura de Odontologia Maria Thereza de Oliveira Brandão, explica que o segundo semestre será repleto de novidades.  “Vou morar sozinha e entrar no Ensino Superior. Então será tudo novo, mas estou muito feliz por ter passado em Odontologia, que sempre foi minha primeira opção,  em uma Universidade Federal”.

Entre os calouros, há também os que viram na UFJF-GV a possibilidade de voltar a morar em Governador Valadares. Matriculada no curso de Administração, Grasiele Aparecida dos Santos é valadarense, porém se mudou para Belo Horizonte há dez anos em busca da graduação em uma instituição pública. Agora, decidiu retornar a cidade natal. “Desde que fui para a capital, foram criados a IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) e a UFJF-GV. Então já foi um crescimento enorme para a cidade. Acho que vou me readaptar perfeitamente. Por ser uma cidade menor, com outro ritmo, terei mais tempo para estudar”.

O calouro do curso de Direito, Moisés Guilherme Pessoa, também é de Governador Valadares e comemora o fato de poder estudar em uma universidade pública e de qualidade perto de casa. “Antes estava completamente fora das minhas expectativas estudar em uma Universidade Federal aqui em Governador Valadares. Eu imaginava que teria que me mudar de cidade ou até mesmo que não conseguiria cursar uma faculdade”.

Confira as fotos do primeiro dia de matrículas com os estudantes de Administração, Direito, Odontologia e Nutrição.  

Confira as fotos do segundo dia de matrículas com estudantes de Medicina, Ciências Econômicas, Fisioterapia, Farmácia e Educação Física.