{6E8EABA7-D7CE-B3A5-D4EE-E816B8A3B5EB}_650X450

Professor Hilton Manoel em evento relativo à parceria. (Foto: divulgação)

O Departamento de Economia do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realizou, nesta semana, a primeira atividade da parceria firmada entre a Universidade e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é promover capacitações a entidades cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo o professor Hilton Manoel, do Departamento de Economia, a proposta é capacitar profissionais para o desenvolvimento de projetos e captação de parcerias e recursos. As capacitações são realizadas por integrantes do projeto de extensão Gargalos Sociais: avaliação e mobilização do setor de assistência social – criança e adolescente – de Governador Valadares, coordenado por Hilton.

Hilton explica que o projeto está dividido em dois eixos: um de pesquisa, que tem como objetivo mapear entidades que trabalham com a temática da criança e do adolescente, e outro ligado à extensão, que propõe o desenvolvimento de capacidade técnica e outras questões, como por exemplo, relacionadas a gestão, para a melhoria das condições gerenciais e de captação de recursos para execução de projetos para a infância e adolescência. “Ao final, pretende-se sistematizar uma nova dinâmica para a atuação das entidades frente a estas demandas”.

Até o final do ano serão quatro workshops para a capacitação. Também haverá a elaboração de projetos na área da assistência social para o atendimento de crianças e adolescentes. O primeiro workshop acontecerá no final de junho.