Homenageados dedicaram-se à UFJF por mais de três décadas (Foto: Alexandre Dornelas/UFJF)

Seis professores aposentados da Faculdade de Medicina (Famed) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram homenageados, pelo Departamento Materno-Infantil, na manhã desta quarta-feira, dia 7. O ginecologista e obstetra Edval Nacle Estefen e os pediatras João Manuel de Almeida Alves, José Carlos Teixeira Coelho, José Nalon de Queiroz, Luiz Antônio Tavares Neves e Vivianne Weil Afonso, que dedicaram-se por mais de 30 anos à Universidade, receberam placas e discursos emocionados dos colegas docentes ainda em atividade.

“Este grupo contribuiu muito para a Faculdade de Medicina, por isso, a homenagem do Departamento. Foram nossos professores, incentivadores na profissão. Somam juntos muitos anos de trabalho para a consolidação da Faculdade de Medicina. Temos muito orgulho e gratidão por todos os ensinamentos que nos passaram”, destacou a professora do Departamento Materno-Infantil da Famed, Sabrine Teixeira Ferraz Grunewald.

O pediatra Luiz Neves ressaltou a satisfação em ter reconhecidas as três décadas de serviços prestados à Faculdade. “Foram 30, 32 anos de trabalho como professor. Nesse período, pude contribuir para a formação de aproximadamente quatro mil médicos. Não faz cinco anos que me aposentei. Fico muito feliz em receber esta homenagem”.

“Foram muitos os ensinamentos! Não os que a gente transmite, mas os que eu próprio aprendi, estudando, trabalhando, na convivência com alunos e colegas. Muito obrigado!, acrescentou o obstetra Edval Estefen.

A Universidade Federal de Juiz de Fora é quem agradece, professores!