As inscrições para as bolsas do Projeto de Universalização (PU) da Oferta de Língua Estrangeira da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já estão abertas e podem ser efetuadas até a próxima sexta-feira, dia 9. O candidato deve estar cursando graduação, mestrado ou doutorado na UFJF. A prova escrita ocorre no dia 20 de junho, e os aprovados terão de apresentar uma prova-aula entre os dias 3 e 6 de julho. O edital tem valor de um ano.

Os candidatos devem estar matriculados ou já terem concluído a Língua IV na UFJF para as línguas Espanhola, Francesa e Italiana, e no caso da Inglesa, a Língua V. Outra opção é apresentar certificados ou diplomas que atestam a competência no idioma referido, e estes serão avaliados pela coordenação do PU. Os resultados da prova escrita serão divulgados no dia 23 de junho, a partir das 13h, e os aprovados deverão frequentar integralmente o curso de treinamento ministrado entre os dias 26 e 28 de junho, entre 9h e 12h, na Faculdade de Letras da UFJF.

As 16 horas semanais são distribuídas em aulas, preparação, correção, estudo e encontros semanais com o professor orientador. Os horários são distribuídos em cada semestre letivo, conciliando aluno e coordenação. As inscrições podem ser realizadas entre das 9h às 12h e das 13h às 17h na Secretaria do PU – Sala 2024 – 2º andar da Faculdade de Letras da UFJF. Além do certificado ou diploma para os que não estão cursaram as línguas na UFJF, o candidato deve levar o histórico escolar.

O PU da Oferta das Línguas Estrangeiras é fruto de uma parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Faculdade de Letras, e tem como objetivo a promover o acesso ao ensino de idiomas para os graduandos da UFJF. Além disto, este também propicia oportunidade para o desenvolvimento dos alunos bolsistas que visam a carreira docente.  Confira o edital.

Outras informações: (32) 2102-3883 (Projeto de Universalização da Oferta de Língua Estrangeira)