A Comissão de Seleção designada pela Pró-reitoria de Cultura divulgou, nesta sexta-feira, 2, o resultado parcial da quinta edição do Luz da Terra, projeto de incentivo à cultura que abre espaço para produtores locais se apresentarem no Cine-Theatro Central. Com o objetivo de democratizar e popularizar a produção cultural da cidade, foram selecionados 13 entre os 14 projetos inscritos nesta edição, sendo todos eles espetáculos locais de música, teatro e dança.
Aspectos artísticos culturais, originalidade da proposta, relevância artístico-cultural para a cidade, extensão cultural e social da proposta, equipe técnica, viabilidade de realização e estratégias de divulgação foram os critérios levados em consideração para escolha dos espetáculos. Na edição de 2017, o edital disponibilizou até 15 datas entre os dias 20 de julho e 31 de outubro, período em que cada projeto poderá ocupar um dia no calendário do teatro.
A partir deste sábado, 3, até o dia 13 de junho, a Comissão de Seleção irá receber eventuais recursos, e o resultado final será divulgado no dia 20 de junho.
Homenagem
O projeto Luz da Terra foi criado em 2013 pela Pró-reitoria de Cultura da UFJF, com o objetivo de proporcionar o acesso ao Cine-Theatro de produtores sediados na cidade há pelo menos três anos. Dessa forma, a iniciativa pretende incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural local, estimular sua popularização e contribuir para a formação de público. O nome é um tributo a Robson Terra, jornalista, ator e diretor que teve a vida dedicada ao teatro e foi um dos maiores incentivadores dessa arte em Juiz de Fora.
Confira aqui o resultado parcial desta edição.
Mais informações:
(32) 3231-4051 – Cine-Theatro Central
cinetheatrocentral@ufjf.edu.br
(32) 2102-3964 – Pró-reitoria de Cultura