A partir do dia 12 de maio estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO). Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o PROFBIO é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Reúne diferentes Instituições de Ensino Superior no Brasil, entre as quais, o campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), que disponibiliza 15 vagas, conforme o edital.

Segundo o coordenador acadêmico e vice-diretor da UFJF-GV, Fábio Pieri, esta oportunidade deve ser comemorada uma vez que “a região de Governador Valadares tem um número de oportunidades de aperfeiçoamento de pessoal de nível superior gratuito muito limitado”. O professor Fábio Pieri ressalta ainda que o PROFBIO trará  importantes melhorias ao Ensino Fundamental e Médio. “Este Mestrado tem como objetivo produzir aperfeiçoamento continuado dos professores de Biologia de ensino público da Região do Médio Rio Doce, sendo um Mestrado na categoria profissionalizante, tendo como consequência futura a melhoria na qualidade dos ensinos fundamental e médio públicos da região”.

As atividades do PROFBIO terão início no segundo semestre de 2017. A UFJF-GV terá 15 professores credenciados para orientar os estudantes: Antônio Frederico de Freitas Gomides, Cibele Velloso Rodrigues, Cláudia de Oliveira Fontes, Fábio Alessandro Pieri, Fernanda Souza Oliveira Assis, Girley Francisco Machado de Assis, Gustavo Taboada Soldati, Heder José Ribeiro (Coordenador do Programa), Ione Maria de Matos, João Eustáquio Antunes, Leonardo Mess, Luciana Bastos Rodrigues, Marcelo Nagem Valério de Oliveira, Maria Gabriela Parenti Bicalho, Michelle Bueno de Moura Pereira Antunes, Reinaldo Duque Brasil Landulfo Teixeira e Roberto Queiroga Lautner.

Mais informações sobre o processo de seleção no editale-mail profbio.gv@ufjf.edu.br ou pelo telefone (33) 3301-1000 (ramal 1114).

Inscrições: 12 de maio de 2017 até 8 de junho de 2017, através do site www.ufmg.br/copeve.

Taxa de Inscrição R$ 200,00