Ocorre nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de maio, o II Simpósio de Neuro&Ciência no Auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com início programado para às 13h no primeiro dia e 9h no segundo.

Promovido pelo Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva (LabNeuro) da Universidade, o evento traz como principal assunto as neurociências e apresentará temas como, transtorno do espectro autista, neuroncologia, avanços na Doença de Parkinson, variabilidade da frequência cardíaca, além da discussão adicional do papel da academia e dos programas de pós-graduação na produção científica brasileira. Para o encerramento do evento estão programadas duas conferências sobre o impacto das drogas, sendo uma do ponto de vista das ciências biológicas e outra na visão das ciências sociais.

Estarão presentes profissionais de outras instituições brasileiras como, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto Nacional do Câncer (Inca) e Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Segundo o professor adjunto do Laboratório de Neurofisiologia Cognitiva e vice-coordenador do evento, Ruben Ernesto, essas temáticas foram escolhidas de modo a representar a ciência básica e a ciência aplicada, com pesquisadores e médicos, unindo integrantes das duas vertentes. Ele ainda acrescenta que serão apresentados resultados de pesquisas que ainda não foram a público.

O simpósio é gratuito e voltado ao público em geral. As inscrições já se esgotaram, mas os interessados podem entrar na lista de espera através do link.

Outras informações: (32) 2102-3211 – LabNeuro