O Programa de Pós-Graduação em Educação Física, oferecido em associação ampla pelo Departamento de Graduação em Educação Física da UFV e pela Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, divulgaram o edital para a seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado que serão oferecidos a partir do segundo semestre de 2017.

Com objetivo de capacitar os profissionais para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, o Programa de Pós-Graduação em Educação Física possui Área de Concentração intitulada “Exercício e Esporte”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Atividade física e saúde” e “Estudo do esporte e suas manifestações”.

Quatro docentes do Departamento de Educação Física da UFJF-GV participam do Programa como professores orientadores: Andréia Cristiane Carrenho Queiroz (1 vaga para mestrado); Bianca Miarka (1 vaga para mestrado); Ciro José Brito (2 vagas para mestrado); e Pedro Henrique Berbert de Carvalho (1 vaga para mestrado).

Todos os candidatos realizarão as etapas seletivas na UFJF e os aprovados poderão cursar as disciplinas básicas em Governador Valadares. “No Campus, os candidatos terão acesso aos grupos de estudo e pesquisa de seus orientadores, além de acompanharem outras atividades como projetos de pesquisa e extensão”, afirmou o professor Pedro Henrique. Os alunos poderão ainda realizar disciplinas em Viçosa, Juiz de fora e outras instituições.

Pedro Henrique destaca que a formação continuada é uma demanda atual das diversas áreas de conhecimento. “A Universidade cumpre seu papel neste aspecto por meio de cursos de extensão, programas de especialização, mestrado e doutorado, bem como demais cursos. Na área de Educação Física, em Minas Gerais apenas algumas universidade possuem cursos de mestrado e doutorado, como por exemplo, a UFMG, UFV e a UFJF. A disponibilização de orientadores em Governador Valadares abre a possibilidade de formação continuada para profissionais em Educação Física e áreas afins aqui na região. Trata-se da possibilidade formação continuada para profissionais que atuam na cidade de Governador Valadares e região”.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação Física começam no dia 22 de maio. Clique aqui e confira mais informações no edital.