Já estão disponíveis para consultas e empréstimos aos estudantes do Instituto de Ciências da Vida (ICV), 6.500 novos livros didáticos nas bibliotecas do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Os livros abrangem áreas do conhecimento dos seis cursos do ICV: Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. Segundo a bibliotecária do ICV, Aline Costa, as aquisições são relevantes para que a UFJF-GV continue oferecendo um acervo atualizado. “ É de suma importância para a formação de um profissional competente. Nossos alunos são muito assíduos, sendo nossa Biblioteca a segunda biblioteca que mais realiza empréstimo de livros em toda UFJF. É gratificante ver livros novos na estante e os usuários satisfeitos com as novas aquisições.”

Os novos livros foram distribuídos entre as bibliotecas do ICV e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), que gentilmente tem atendido também aos estudantes dos cursos da área de saúde. “Infelizmente não foi possível disponibilizarmos os novos exemplares somente na Biblioteca do ICV, sendo necessário inserirmos parte do acervo na  Biblioteca do ICSA. Aproveito a oportunidade também para agradecer aos colaboradores do ICSA pelo recebimento destes exemplares e por atenderem os alunos do ICV tão bem quanto aos alunos do ICSA”, ressaltou Aline Costa.

A biblioteca do ICV funciona entre 7h e 18h, de segunda a sexta. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail biblioteca.saude.gv@ufjf.edu.br. Já a biblioteca do ICSA funciona entre 7h30 e 20h, também de segunda a sexta. Outras informações pelo e-mail biblioteca.sociais@ufjf.edu.br.