As Ligas Acadêmicas de Neurologia e Neurocirurgia da UFJF realizam, entre os dias 4 e 6 de maio, o II Congresso de Neurologia e Neurocirurgia da UFJF. O evento acontece na Faculdade de Medicina (Famed) e no Anfiteatro do Prédio Engenheiro Itamar Franco, ambos no campus da UFJF.

O congresso é voltado para alunos da área de saúde, principalmente de Medicina, e pretende discutir diferentes tópicos da Neurologia e Neurocirurgia, como reabilitação em neurologia, esclerose múltipla e o dia a dia de um residente na área. Durante os três dias, o evento contará com workshops, mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos.

De acordo com um dos membros da Liga de Neurologia, Argel Gava, o encontro tem como proposta apresentar atividades extracurriculares aos graduandos da área da saúde. “O congresso conta com diferentes atividades, como workshops, palestras e apresentações de trabalhos, que servem como complementação dos conhecimentos adquiridos dentro de sala de aula. É uma forma de orientação para outros acadêmicos.”

As inscrições podem ser feitas diretamente com a comissão organizadora, entre 11h e 13h, nos prédios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e Faculdade de Medicina (Famed). A taxa de inscrição é de R$ 40. A participação no congresso é obrigatória para os alunos que desejam ingressar nas ligas de Neurologia e Neurocirurgia neste ano.

Confira a programação completa.

II Congresso de Neurologia e Neurocirurgia da UFJF

Atualizada em 24/04 – às 15h39