A partir do próximo sábado, 22 de abril, tem início a Semana da Dança, em Governador Valadares. O evento realizado anualmente desde 2012, conta com o apoio do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Já no primeiro dia de evento, entre 9h e 12h, a professora Raquel Borges, do Departamento de Educação Física da UFJF-GV,  ministrará o Workshop: Danças Circulares. A atividade é aberta a estudantes e profissionais de educação física, profissionais da saúde, bailarinos, professores de dança e a todos que se interessam pelo tema. Para participar basta levar 1 litro de leite. O workshop será realizado na Rua Olegário Maciel, 655, Centro.

Os interessados em conhecer melhor as políticas públicas no campo da cultura poderão participar também da Roda de Conversa Políticas Públicas e Dança: os caminhos a serem percorridos. A atividade comandada pela produtora cultural da UFJF-GV, Flávia Carvalho, será realizada no dia 28 de abril, às 16h. “O apoio à Semana da Dança salienta o esforço da UFJF-GV em fomentar os projetos de arte e cultura no Vale do Rio Doce, que contribuem diretamente para o fortalecimento de nossa universidade. A Semana da Dança destaca-se por sua periodicidade, promovendo sempre ações que visam a inovação social e o desenvolvimento regional. É importante ressaltar que o projeto integra atividades no campo artístico e cultural, que nos fazem refletir sobre importantes temas, como a economia da cultura, políticas públicas e mobilização social”, destacou Flávia Carvalho. A roda de conversa será realizada na Rua Olegário Maciel, 655.

A Semana da Dança terá ainda a participação da professora Alice Mayer, do Departamento de Ginástica e Arte Corporal da Faculdade de Educação Física e Desportos do campus sede da UFJF. Através de uma videoconferência, Alice abordará o tema Dança e Educação. A atividade também é gratuita e será realizada no dia 27 de abril, entre 10 e 12h, Rua Belo Horizonte, 756, Centro.

Mais informações sobre a Semana de Dança podem ser vistas aqui.

Para se inscrever em cada uma das atividades basta clicar aqui.