IMG_1781

Equipe vencedora da 5ª Gincana Solidária da UFJF-GV. (Foto: Gabriella Ramos)

Após cinco edições da Gincana Solidária, o campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) mantém seu compromisso na arrecadação de doações para as instituições filantrópicas da cidade. A 6ª Gincana Solidária da UFJF-GV “Ação que faz a diferença” teve início na recepção aos calouros, realizada no dia 10 de abril. O encerramento da competição está marcado para o próximo dia 26, às 20h, na quadra do Restaurante Universitário Central, em frente ao prédio do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/Pitágoras. Vale lembrar que as equipes devem levar todas as doações para a contagem na quadra, que será realizada das 18h às 20h.

A meta desta edição é chegar a 1,5 tonelada de alimentos e materiais de limpeza. O número foi estipulado a fim de superar todas as marcas anteriores; em 2016, o montante de doações atingiu 1,3 tonelada. As doações podem ser feitas até o dia 26, às 18h. Além de materiais de limpeza e alimentos, é possível realizar doações de sangue e de medula óssea junto ao Hemominas de GV. As doações serão computadas para as equipes responsáveis.

IMG_1721
É importante que todos os membros das equipes estejam presentes no encerramento da Gincana para a apresentação artística. A atividade vale 50 pontos e deve envolver todos os participantes. Os doadores de sangue não são obrigados a comparecer durante o evento, mas estão convidados caso queiram prestigiar o encerramento da Gincana.

Após a contagem de pontos e premiação das equipes vencedoras, os representantes das instituições beneficiadas ficam responsáveis pela recolhida e pelo transporte das doações. Nessa edição, foram escolhidas as instituições Creche Madre Tereza de Calcutá, Associação Santa Luzia e Casa das Meninas.

IMG_1652

Meta é arrecadar 1,5 tonelada de alimentos e materiais de limpeza. (Foto: Gabriella Ramos)

A equipe 1 é formada pelos estudantes de Ciências Econômicas, Educação Física e Ciências Contábeis. A equipe 2 reúne os calouros de Fisioterapia, Direito e Nutrição. Os estudantes de Medicina, Administração e Farmácia compõem a Equipe 3.