cong16

Equipe da UFJF-GV que participou do 13º CIOMIG

Vinte e cinco estudantes do curso de Odontologia do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), apresentaram 14 trabalhos no 13º Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais (CIOMIG), realizado entre os dias 6 e 8 de abril, em Belo Horizonte.

Entre os trabalhos desenvolvidos através das disciplinas clínicas e em projetos de extensão, destacou-se o de autoria dos estudantes Izabele Sales Barbosa e Lucas de Paula Lopes Rosado. Orientados pelas professoras Francielle Silvestre Verner e Ana Paula Varela Brown Martins, os discentes da UFJF-GV receberam a premiação de melhor trabalho da categoria “Universitário Pesquisa” pela apresentação da “Análise morfométrica da fossa mandibular em tomografia computadorizada de feixe cônico em pacientes dentados e edêntulos totais”.

A pesquisa premiada faz parte de estudos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Diagnóstico e Reabilitação Odontológica (NEDRO), certificado pelo CNPq, e formado por professores do departamento de Odontologia da UFJF-GV.

“Este reconhecimento é um estímulo para continuarmos avançando com as pesquisas no campus, integrando os estudantes de Odontologia e contribuindo para uma formação de qualidade. Além disso, a participação expressiva dos alunos em eventos como este, com apresentação de trabalhos, é muito importante para a divulgação do campus e do que está sendo produzido pelo curso de Odontologia da UFJF/GV”, destacou a professora do curso de Odontologia da UFJF-GV, Francielle Verner.