Formandos de ciências contábeis e

Formandos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas saíram da cerimônia com seus diplomas (Foto: Ivan Bretas)

A noite desta segunda-feira, 10, foi marcada pela conclusão de mais um ciclo acadêmico no campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares(UFJF-GV). Formandos dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas receberam o diploma de conclusão do Ensino Superior em cerimônia realizada no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, na Univale.

O reitor Marcus David saudou os novos profissionais que a UFJF apresenta à sociedade e disse que a colação de grau é o momento de observar a realização concreta de um trabalho. “É o momento de retornar à sociedade o investimento feito na Universidade. Essa realização representa nossa prestação de contas, com sentimento de dever cumprido. Assim, temos a segurança de que todo o trabalho foi feito com a maior qualidade”.

O impacto social da conclusão do ensino superior em uma instituição federal foi pontuado por Marcus David, ao comentar que, apesar de serem poucos alunos a se formarem, eles representam “os primeiros frutos da nossa UFJF. São a sinalização do quanto uma Universidade pode fazer por essa cidade e essa região”.

a

Para reitor, formatura representa o dever cumprido e satisfação de apresentar novos profissionais à sociedade (Foto: Ivan Bretas)

Durante a cerimônia, o reitor da UFJF frisou a honra e a satisfação da Administração Superior em inserir os novos profissionais no mercado de trabalho. “A Universidade permite que muitas pessoas tenham acesso ao ensino superior, com qualidade e potencial para mudar a realidade social. O nosso apelo hoje é para que toda a sociedade lute junto conosco para o sonho dessa implantação ser exitoso”, finalizou.

Estavam presentes na solenidade, além do reitor Marcus David, a vice-reitora Girlene Silva; o diretor do campus avançado Peterson Marco e seu vice Fábio Pieri; a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões; além do diretor do Instituto de Ciências da Vida, Prof. Ângelo Denadai, o diretor do Instituto de Ciências  Sociais Aplicadas, Prof. Denis Perdigão, e a discente Larissa Martins, coordenadora de gestão do Diretório Central dos Estudantes.

Confira mais fotos