IMG_7129_1

A noite desta segunda-feira (10) foi marcada pela conclusão de mais um ciclo acadêmico no campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares(UFJF-GV). Formandos dos cursos de Ciências Contábeis e Ciências Econômicas receberam o diploma de conclusão do Ensino Superior em cerimônia realizada no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, na Univale.

Estavam presentes na solenidade, além do reitor da UFJF, Prof. Marcus David, a vice-reitora Girlene Silva; o diretor do campus avançado Peterson Marco e seu vice Fábio Pieri; a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões; além do diretor do Instituto de Ciências da Vida, Prof. Ângelo Denadai, o diretor do Instituto de Ciências  Sociais Aplicadas, Prof. Denis Perdigão, e a discente Larissa Martins, coordenadora de gestão do Diretório Central dos Estudantes.

IMG_6960_1

Marcus David iniciou sua fala saudando os novos profissionais que a UFJF apresenta à sociedade. Segundo ele, a colação de grau é o momento de observar a realização concreta de um trabalho. “É o momento de retornar à sociedade o investimento feito na Universidade. Essa realização representa nossa prestação de contas, com sentimento de dever cumprido. Assim, temos a segurança de que todo o trabalho foi feito com a maior qualidade”.

O impacto social da conclusão do ensino superior em uma Instituição federal foi pontuado por Marcus David, ao comentar que, apesar de serem poucos alunos a se formarem, eles representam “os primeiros frutos da nossa UFJF. São a sinalização do quanto uma Universidade pode fazer por essa cidade e essa região”.

Durante a cerimônia, o reitor da UFJF frisou a honra e a satisfação da Administração Superior em inserir os novos profissionais no mercado de trabalho. “A Universidade permite que muitas pessoas tenham acesso ao ensino superior, com qualidade e potencial para mudar a realidade social. O nosso apelo hoje é para que toda a sociedade lute junto conosco para o sonho dessa implantação ser exitoso”, finalizou.

Confira, em breve, todas as fotos da segunda colação de grau da UFJF-GV.