materia

Com o objetivo de propagar as novas tendências do Direito Administrativo e seus impasses na prática da gestão pública, o Departamento de Direito do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promove na próxima terça-feira (14), entre 8h e 12h, a “I Mostra de Direito Administrativo Aplicado”.

Para a realização do evento,  foram realizados projetos de pesquisa, com foco na seara publicista, partindo de investigações de natureza bibliográfica (teórico-dogmática), com vertentes trans e interdisciplinares, fundindo a análise doutrinária, jurisprudencial e legislativa de temas da atualidade. Estudantes da disciplina Direito Administrativo Aplicado desenvolveram banners contendo o resumo da pesquisa (informando problema, hipótese e marco teórico), metodologia, desenvolvimento e a conclusão, com os principais resultados obtidos. Os trabalhos serão apreciados e julgados por um comitê científico, sendo premiadas as pesquisas classificadas até a terceira colocação.

Coordenada pelo professor Eder Marques de Azevedo, a “I Mostra de Direito Administrativo Aplicado”  será aberta ao público docente e discente da UFJF- GV, sobretudo dos cursos de Direito e Administração, e para toda a comunidade externa, envolvendo estudantes de Institutos de Ensino Superior particulares, e profissionais voltados ao estudo de temáticas e complexidades no âmbito da gestão pública.

O evento será realizado na sala 412 do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas/Pitágoras.