Professor Antônio Augusto , professor Anderson de Oliveira, estudante Dener Moreira e a professora Raquel Berger

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (6), a apresentação da primeira defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Ciências Contábeis, do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Preocupado com a gestão dos recursos públicos e com a forma que o orçamento é elaborado e executado na esfera municipal, o estudante Dener Luiz Moreira expôs o trabalho “ORÇAMENTO NA ESFERA MUNICIPAL MINEIRA: instrumento de gestão versus cumprimento normativo”.

Para desenvolver o tema, Dener comparou o que foi orçado e executado pelos municípios de médio e grande porte de Minas Gerais nos anos de 2013 e 2014.  “Logo no início da Universidade eu já tinha a intenção de trabalhar na área pública e então quis conhecer como as coisas funcionam”.

Orientado pelo professor Anderson de Oliveira Reis, o trabalho recebeu elogios da banca formada pelos também professores do Departamento de Ciências Contábeis, Raquel Berger e Antônio Augusto Cardoso. “Uma apresentação de alto nível”, destacou Cardoso.

Para o orientador, o resultado é reflexo do comprometimento que o estudante teve durante o período em que ambos trabalharam juntos. “Foi um prazer orientar o Dener. Estou muito feliz com o resultado e posso dizer que este é o melhor trabalho desenvolvido por um aluno orientado por mim”, afirmou Anderson.

Quatro anos após o início das atividades da UFJF-GV,  Ciências Contábeis é o terceiro curso do campus a contar com uma apresentação de TCC.  “Isso vai ficar marcado em minha vida e eu agradeço à UFJF-GV por me deixar fazer parte desta história”, ressaltou Dener.

Em agosto de 2016, um estudante de Ciências Econômicas fez a primeira apresentação em Governador Valadares. Em fevereiro de 2017, foi a vez do curso de Administração contar com a primeira defesa.