Pela nona rodada do returno da Superliga, o JF Vôlei venceu o Montes Claros Vôlei em um disputado clássico mineiro. No Ginásio da UFJF, em Juiz de Fora, o placar final foi de 3 sets a 2 (22×25, 25×18, 25×23, 21×25 e 15×10). Com um publico de 502 pessoas, o time juiz-forano conquistou dois pontos e mantém a sexta colocação na tabela, com 29 pontos.
O oposto Renan Buiatti chegou aos 411 pontos na Superliga. Líder no ranking de pontuadores, ele foi responsável por 30 tentos na partida deste sábado. O capitão levou para casa o Troféu VivaVôlei, entregue ao melhor jogador em quadra: “No primeiro turno fizemos uma partida ruim na casa deles. Hoje conseguimos vencer. Entramos muito concentrados e com uma vontade imensa de ganhar, porque precisávamos pontuar. Estudamos muito o jogo do adversário e conseguimos colocar esse conhecimento em prática, trabalhando a bola e errando poucos ataques. O time todo está de parabéns, assim como quem veio assistir. O nosso ginásio é menor e a torcida fica ali do lado, colada na quadra. Isso ajuda muito”.
Henrique Furtado, técnico do JF Vôlei, elogiou, mais uma vez, a coletividade e a aplicação da equipe em quadra: “Um jogo nervoso e de bom nível técnico, dos dois lados. Eles vêm fazendo um grande trabalho em Montes Claros, já há algumas temporadas. Nós jogamos bem e conseguimos ser eficientes e controlados ao longo de toda a partida. Mostramos disposição e juventude em alguns momentos e experiência para lidar com outras situações que surgiram. Temos um grupo que se completa, nos momentos bons e nas dificuldades. Agora encaramos outras duas equipes muito fortes para fechar a campanha nesta etapa de classificação. Vamos focados e procurando as vitórias. É um ótimo momento para seguirmos com o alto nível de jogo, já pensando nos playoffs“.
Na próxima semana, o JF Vôlei faz os últimos dois jogos na primeira fase da Superliga. Na quinta-feira, em São Paulo, o time joga contra o Sesi-SP, com transmissão da RedeTV!. Já no sábado, apenas dois dias depois, os juiz-foranos recebem o Funvic Taubaté na UFJF.