O setor de Comunicação, Cultura e Eventos do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promove nos dias 13 e 14 de março, a oficina de fotografia +Que Mil Palavras. Ministrada pelo cineasta, fotógrafo e produtor cultural, Florisvaldo Júnior, a atividade busca desenvolver novos valores e relações dos participantes com e através das artes visuais. Afinal, por meio das imagens “podemos perceber a nossa própria realidade e buscar uma representação fotográfica para contar diferentes histórias e sentimentos”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até o dia 8 de março. São oferecidas 20 vagas para a comunidade acadêmica da UFJF-GV e outras cinco vagas são abertas para toda a comunidade valadarense. A atividade será realizada no auditório do GV Shopping, entre 15h30 e 19h30.

O projeto já aconteceu em outras cidades e tem contribuído na formação daqueles que são apaixonados pela arte de fotografar. Não é uma oficina puramente técnica, mas serão abordadas questões relativas à operacionalização de câmeras e celulares para a fotografia.

A oficina busca ainda contribuir na produção dos registros fotográficos dos diferentes trabalhos realizados pela universidade em todos os cenários – pesquisa, ensino e extensão. Através de uma oficina que busca evidenciar a importância do olhar do fotógrafo sob o objeto ou cena fotografada, a UFJF-GV ressalta sua missão de contribuir com o desenvolvimento do Vale do Rio Doce, registrando de forma dinâmica e atemporal as ações e os bons resultados dos trabalhos que estão sendo realizados em Governador Valadares.