seminário

O Diretório Acadêmico e os professores do curso de Educação Física juntamente com a Atlética Monkila, promoveram no dia 6 de fevereiro, o III Seminário de Integração do Curso de Educação Física direcionado para a todos os estudantes do curso, com principal atenção aos que ingressaram recentemente.

O evento teve como objetivo informar os estudantes sobre suas funções, deveres e direitos dentro da UFJF-GV, e, sobretudo, evitar futuras evasões, incentivando a permanência do discente no Ensino Superior. “Considero o Seminário de Integração da Educação Física uma experiência ímpar, não só para os novos acadêmicos, mas também para todos os alunos do curso. Nele temos a possibilidade de conscientizar os alunos sobre o funcionamento da Universidade e do Curso de Bacharelado em Educação Física, bem como expor questões pertinentes a gestão da vida acadêmica e profissional. Trata-se do primeiro encontro com um novo universo de pessoas, conhecimentos e acontecimentos, que temos que aproveitar assim como qualquer atividade acadêmica”, destacou Pedro Henrique Berbert de Carvalho, chefe do Departamento de Educação Física.

Em sua terceira edição, a atividade tem se tornado tradicional dentro do curso de Educação Física, conforme ressaltou a coordenadora do curso, Andréia Cristiane Carrenho Queiroz. “Espero que este evento continue ocorrendo nos próximos semestres, uma vez que é uma ótima oportunidade de integração dos alunos e professores. Além disso, o processo de organização do Seminário estreita a relação entre o Diretório Acadêmico, Atlética, Coordenação do Curso e Chefia de Departamento”.

Para Gabriel Mendes Oliveira, Diretor do Diretório Acadêmico do curso de Educação Física, o evento foi proveitoso, pois contou com grande participação dos estudantes do primeiro período. “Tiraram dúvidas e foram informados sobre o RAG (Regulamento Acadêmico de Graduação), PPC (Projeto Pedagógico do Curso), corpo docente e sobre o site da Educação Física, que contém diversas informações”.