visitadelegacia

Delegado explica noções de balística aos estudantes

Acompanhados pela professora Camila Miranda, estudantes do curso de Direito do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), realizaram no dia 22 de fevereiro, uma visita técnica à Delegacia Regional de Polícia Civil localizada em Governador Valadares.

Recepcionados pelo delegado Márdio Bento Costa, os estudantes obtiveram informações sobre a divisão do trabalho na instituição que atua com delegados, peritos, investigadores, escrivães e médicos legistas, assim como tiraram dúvidas sobre a rotina, perspectivas para a carreira e concursos públicos.

Esta foi a primeira de uma série de visitas técnicas a serem realizadas em 2017. A próxima visita, agendada para o mês de abril, será ao Ministério Público do Trabalho. “O curso de Direito oferece inúmeras possibilidades para nossos alunos. É importante aliar teoria e prática, de forma que eles possam ter algum contato com as principais carreiras jurídicas e, assim, fazer a escolha para seu futuro conforme sua verdadeira aptidão”, destacou a professora da UFJF-GV, Camila Miranda.