O campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebe nesta terça-feira (21), os estudantes aprovados pelo Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism).  Neste segundo dia, concluem suas matrículas os calouros dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Ciências Econômicas, Farmácia e Medicina.

A caloura Melyssa Cota, de Dom Silvério (MG), fez a matrícula no curso de Medicina após indecisão que a perseguiu durante todo o Ensino Médio. “Eu sempre tive dúvidas. Então eu tentei e fui aprovada em odontologia pelo Enem e em Medicina pelo Pism. Na hora de escolher levei em consideração o lado mais altruísta que acabou me puxando para a Medicina”.

Futuro médico assim como Melyssa, João Lucas Guelber nunca teve dúvidas. “Sempre sonhei fazer medicina. Tenho alguns parentes que são médicos e isso despertou em mim o desejo de traçar esse caminho”, afirmou o estudante de Juiz de Fora.

Já a aprovada para Farmácia, Evellyn Jhessika da Silva, comemorou o fato de poder cursar o ensino superior em sua cidade natal. “Quando a UFJF-GV veio pra cá eu já vi a possibilidade. É uma grande oportunidade, um sonho que se realizad”, comemorou a valadarense.

Editais de reclassificação

Os editais de reclassificação do Pism serão divulgados na próxima quarta-feira (22). As listas de espera já estão disponíveis. Já os  que se inscreveram na lista de espera do Sisu e quiserem acessar a posição em que se encontram nela, podem consultá-la no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros  Acadêmicos (Cdara). As aulas do primeiro semestre, em Governador Valadares, começam no dia 10 de abril. O curso de Odontologia tem calendário diferente e, neste caso, quem passou deve aguardar até 22 de maio para entrar em sala.