IMG_3857_1

A Biblioteca do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) recebeu, neste mês, mais de dois mil livros didáticos. Foram adquiridos 519 novos títulos, em diversas áreas do conhecimento, como administração, marketing, sistemas de informação, matemática, auditoria, contabilidade, direito, estatística, ética profissional, finanças, gestão de projetos, economia, português, sociologia, filosofia, entre outros. Todos os livros já estão disponíveis no acervo da Biblioteca do ICSA para consultas ou empréstimos. Em breve, serão recebidos mais 400 novos exemplares para processamentos técnico e físico e posterior inserção no acervo.

Segundo a gerente da biblioteca, Eliana Hipólito, a escolha dos livros adquiridos foi feita pelos professores do ICSA, em setembro do ano passado. “As listas atendem as bibliografias dos Projetos Pedagógicos Curriculares de cada curso”, explica. Para Eliana, o acesso a uma bibliografia completa e atualizada é imprescindível para uma formação mais consistente do aluno. O contato com um acervo de qualidade garante “o nível de excelência nas atividades da graduação, bem como para a obtenção de conceito satisfatório a excelente junto ao Ministério da Educação”.

Além do acervo impresso, os usuários (alunos e servidores) da Biblioteca do ICSA têm acesso às bibliotecas virtuais, ao Portal da Capes, Repositório Institucional da UFJF e ao Portal de Periódicos Científicos da UFJF. Os serviços podem ser acessados através deste link

A Biblioteca do ICSA fica localizada no térreo do prédio anexo da Faculdade Pitágoras, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 20h. O e-mail para contato é biblioteca.sociais.gv@ufjf.edu.br. Mais informações: (33) 3301-1000 ramal 1995.

Acesse a lista dos títulos adquiridos para cada curso:

Ciências Econômicas