mailO Setor de Apoio Estudantil do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), promoverá na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, em parceria com o Centro de Referência em Atenção Especial à Saúde (Crase), o workshop “Sexualidade e prevenção de DSTs e HIV/Aids”. A atividade possui dois objetivos: oferecer aos estudantes de graduação informações a respeito das diferentes formas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), incluindo HIV/AIDS e a hepatite, bem como suscitar reflexões acerca dos comportamentos de risco e outros fatores de vulnerabilidade associados à vivência da sexualidade em suas múltiplas dimensões.

O evento acontece às vésperas do Carnaval, período no qual as festas, as bebidas e o clima de maior liberdade podem levar muitas pessoas a adotarem comportamentos de risco, como ter relações sexuais sem o uso de preservativo.

O workshop contará com duas palestras. No primeira, profissionais do Crase falarão sobre DSTs, HIV/Aids, hepatite e as formas de prevenção a essas doenças. A equipe do Crase também apresentará instruções sobre o uso de correto de preservativos e fará distribuição de material. A segunda palestra será ministrada pelo médico ginecologista e professor do departamento de Medicina da UFJF-GV, Fredson Guilherme Gomes, que abordará as Multifacetas da Sexualidade.

Anote na agenda! O evento será realizado no dia 23 de fevereiro, a partir das 15h30, no auditório C da Univale e é aberto à participação de todos os estudantes do campus.