IMG_3736

Assinatura do COAPES foi realizada na sede da Prefeitura de Governador Valadares

O reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Marcus David, reuniu-se nesta terça-feira (14), com o prefeito de Governador Valadares, André Merlo, para assinar o COAPES – Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde. Instrumento destinado a reger as relações entre as gestões do Sistema Único de Saúde (SUS) e os estabelecimentos de ensino superior que ofertam cursos de saúde, o COAPES garante que os estudantes de saúde do campus avançado de Governador Valadares tenham asseguradas atividades práticas de qualidade na rede pública de saúde.

Peterson Andrade, diretor da UFJF-GV, destacou que  a assinatura do documento possibilita “a perspectiva de um aprimoramento permanente para a integração entre a rede de atenção à saúde com a universidade”.

Durante a reunião, que contou com a participação dos secretários municipais de Governador Valadares das áreas de  Saúde, Educação, Desenvolvimento, Planejamento, Assistência Social, Fazenda, Comunicação e Esportes, foram discutidos outros diversos temas que envolvam a maior aproximação entre a Prefeitura e a UFJF-GV. Para o reitor Marcus David, o encontro cumpriu duas funções importantes. “Direcionamos a abertura de uma série de parcerias, em que a UFJF pode oferecer projetos para a área de desenvolvimento social e econômico da cidade. Além disso, houve a preocupação da Prefeitura em trabalhar com a Universidade, para que possamos superar todos os nossos desafios em termos de infraestrutura e implantação de um hospital de ensino”. O reitor aproveitou a oportunidade para convidar os gestores municipais para uma visita técnica ao campus sede.

Também participaram da reunião o Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Denis Perdigão; o Diretor do Instituto de Ciências da Vida, Ângelo Denadai; o Secretário-Geral da UFJF, Rodrigo de Souza; a Pró-Reitora adjunta de Infraestrutura, Janezete Marques; e a Pró-Reitora Adjunta de Planejamento, Orçamento e Finanças, Jucilene Melandre da Silva.