O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até 23h59 do próximo domingo (29), após estudantes terem relatado dificuldades para acessar o sistema. O prazo estava previsto para terminar nesta sexta-feira (27).

Notas de corte

A terceira relação de notas de corte do Sisu, divulgada hoje mostra que o curso de Medicina continua sendo o mais concorrido do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), com 791,82 pontos.

Todas as madrugadas, o Ministério da Educação (MEC) divulga a nota de corte dos cursos, para que os candidatos façam suas escolhas conhecendo a concorrência. Até o fechamento do sistema, as notas sofrem variação de acordo com a demanda de inscritos.

Direito é o segundo curso com maior nota de corte com 737,58 pontos, seguido respectivamente pelos cursos de: Odontologia (727,56), Fisioterapia (693,72), Farmácia (684,14), Nutrição (681,22), Ciências Econômicas (678,70), Administração (661,74), Ciências Contábeis (649,80) e Educação Física (647,98).

Na UFJF, o candidato não pode ter zerado a redação do Enem e todas as matérias (áreas de conhecimento) possuem peso igual. Há cinco grupos de acesso disponíveis, sendo um para ampla concorrência e outros quatro destinados às ações afirmativas. É necessário conferir a descrição de cada um deles, no site do Sisu, para que o grupo escolhido seja, de fato, o perfil do candidato.

Nesta edição, a instituição oferece 1.835 vagas em 57 opções de cursos, sendo 304 vagas distribuídas entre os dez cursos do campus avançado de Governador Valadares.