farm6

Confraternização no Restaurante Universitário do ICV (Foto: Dante Rodrigues)

Professores e estudantes do curso de Farmácia, do campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora-UFJF-GV, celebraram com fotos, bandeiras, placas e música o Dia do Farmacêutico, comemorado nesta sexta-feira, 20 de janeiro.

Segundo Thalisson Ronner, estudante do quinto período, diretor de eventos do Diretório Acadêmico e presidente da Atlética da Farmácia, o evento realizado no RU do Instituto de Ciências da Vida, buscou a interação entre os discentes dos diversos períodos. “A gente fez umas plaquinhas, preparou um bandeirão com o símbolo do curso, sempre com o objetivo de agradar, incentivar e agradecer aos nossos colegas e professores que tanto enriquecem nosso dia a dia”.

Para Regina Kellman, coordenadora do curso de Farmácia, o Dia do Farmacêutico deve ser celebrado pelos estudantes “para que possam se sentir profissionais, ainda que estejam cursando a graduação. O farmacêutico é muito importante como qualquer outro profissional da saúde, pois é também responsável pelo tratamento e cura”.