O Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, dia 20, aprovou o calendário acadêmico do primeiro e segundo semestres letivos de 2017.
Em virtude das paralisações ocorridas no ano passado, os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, além do curso de Odontologia da unidade do Leste de Minas, terão datas distintas para o início e o término dos períodos, e demais procedimentos, tais como trancamento de matrícula, recessos, dentre outros.
No campus de Juiz de Fora, o início do primeiro período letivo de 2017 ocorrerá em 6 de março com término em 13 de julho. No campus de Governador Valadares e no curso de Odontologia de Governador Valadares, as aulas começarão em 10 de abril e 22 de maio, com término em 17 de agosto e 25 de setembro, respectivamente.
A pró-reitora de Graduação da UFJF, Maria Carmen Simões Cardoso de Melo, salienta que a Administração Superior está empenhada na aproximação dos calendários acadêmicos dos dois campi da UFJF. “Houve um distanciamento, principalmente do curso de Odontologia de Governador Valadares. Com a aprovação hoje dos calendários já conseguimos reduzir esse distanciamento. Acolhemos as sugestões de docentes e discentes de Governador Valadares, especialmente no que se refere à redução dos recessos naquele campus, para favorecer o ajuste. Houve muito empenho de toda a equipe, especialmente da Cdara, no sentido de formular as melhores proposições.”
Outras datas importantes
De acordo com o calendário, o Pism será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro. Em Juiz de Fora, a colação de grau é de 26 a 28 de julho, para formandos do primeiro semestre de 2017, e de 19 a 21 de dezembro, para os do segundo semestre.
Confira na íntegra os calendários acadêmicos 2017 dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.