Veículo: Tribuna de Minas

Editoria: Cidade

Data: 22/12/2016

Link: http://www.tribunademinas.com.br/educacao-a-distancia-da-ufjf-convoca-mais-294-candidatos/

Educação a distância da UFJF convoca mais 294 candidatos

A UFJF lançou na última quarta-feira (21) o primeiro edital dos Processos Seletivos do Eduacação a Distância (EaD) do vestibular e vestibular/Enem para os cursos de licenciatura. Ao todo são 294 candidatos aprovados que ingressarão no segundo semestre de 2016, sendo 82 do vestibular e os outros 212 do Enem.

Conforme a instituição, devem realizar a pré matrícula online a partir desta quinta-feira (22) ás 16h. O prazo segue até as 23h59 da próxima segunda-feira(26).

As matrículas presenciais ocorrerão nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) onde o candidato foi aprovado, conforme orientações do edital. Os locais e os horários para matrícula também podem ser conferidos pela internet. Outras informações também podem ser conferidas pelos telefones (32) 2102 3911/3978.

——

Veículo: Diário Regional

Editoria: Cidade

Data: 22/12/2016

Link: http://diarioregionaljf.com.br/politica/11831-prefeito-bruno-siqueira-faz-balanco-do-ultimo-ano-no-primeiro-mandato

Prefeito Bruno Siqueira faz balanço do último ano no primeiro mandato

Bruno Siqueira (PMDB) foi reeleito prefeito de Juiz de Fora nas eleições deste ano. O atual líder do executivo recebeu 151.194 votos (57,87%) e no primeiro dia de janeiro toma posse para exercer o segundo mandato. Bruno foi convidado da Mesa de Debates dessa quinta-feira, 22, transmitida pela TVE Juiz de Fora, Canal 12, para fazer um balanço do seu primeiro mandato e as expectativas para o próximo.

No início da conversa, Bruno frisou que mesmo com a crise financeira que o país atravessa nos últimos anos, a cidade conseguiu honrar os seus compromissos devido ao trabalho realizado em anos anteriores. “Em 2013, fizemos um trabalho forte em relação ao ajuste fiscal. A partir de 2014, iniciamos o processo de ajuste que nos proporcionou que mantivéssemos as contas da prefeitura em dia”, falou.

Ao mesmo tempo, de acordo com Bruno, a prefeitura buscou recursos externos para a realização de obras. “Tenho certeza que nosso mandato teve um dos maiores volumes de obras executadas nas últimas décadas, mesmo em período de recessão”, destacou. Para o próximo ano, o prefeito afirmou a inauguração do Teatro Paschoal Carlos Magno e de uma grande etapa do processo de tratamento de esgoto que proporciona o aumento de 10% para 60% do tratamento de esgoto na cidade.

Além das obras citadas, outra que terá continuidade no próximo ano é a construção do Ginásio Poliesportivo. “Já foi feita a licitação e um convênio com o Ministério do Esporte. Já temos parte do recurso para iniciar as obras, que na verdade, se iniciou de forma tímida devido ao projeto não seguir as normas atuais do Corpo de Bombeiros. Em 2017, a empresa que venceu a licitação deve dar continuidade às obras”, explicou.

SEGUNDO MANDATO

Para os próximos quatro anos, Bruno dará continuidades aos projetos iniciados na primeira gestão. “Mesmo com todas as dificuldades, temos um grande desafio pela frente”, afirmou.

Entre os projetos que devem ser continuados, estão a implementação dos critérios da licitação do transporte coletivo, o plano municipal diretor de atenção primária a saúde e o prontuário eletrônico. Bruno também pretende desafogar o trânsito da cidade. “Estão nos planos diminuir o canteiro da Avenida Itamar Franco e desafogar o trânsito na curva do Lacet. Também pretendemos construir calçadões na Marechal e na Batista”, disse.

Na geração de empregos, o prefeito aguarda os próximos passos da instalação da indústria alimentícia M. Dias Brancos na cidade. “As obras devem começar em 2017. O projeto está pronto e serão 550 empregos diretos”, lembrou Bruno. Ele também afirmou que irá incentivar o crescimento de Startups na cidade e trabalhar em conjunto com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no Parque Tecnológico.

A relação entre Executivo e Legislativo no próximo mandato de Bruno Siqueira pode ser mais favorável ao prefeito. Nestas eleições, apenas dois vereadores de oposição foram eleitos – Roberto Cupolillo (Betão) e Castelar, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). “Sempre defendi um relacionamento de independência e de muito respeito. Espero o mesmo no segundo mandato”, ponderou.

——

Veículo: G1

Editoria: Notícias

Data: 22/12/2016

Link: http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/12/ufjf-convoca-reclassificados-para-cursos-de-educacao-distancia.html

UFJF convoca reclassificados para cursos de educação a distância

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou o primeiro edital de reclassificação dos processos seletivos de Educação a Distância (EAD) para os cursos de licenciatura. Ao todo, são 294 novos aprovados que ingressarão no segundo semestre de 2016, sendo do 82 reclassificados do vestibular e 212 do Enem.

Os convocados devem realizar a pré-matrícula online a partir desta quinta-feira (22). O prazo segue até as 23h59 da próxima segunda-feira (26). Os candidatos aprovados devem se inscrever através do link disponível no site da instituição. O edital se encontra no site da UFJF.

As matrículas presenciais serão nos dias 4 e 5 de janeiro, no polo de Apoio Presencial da UAB, onde o candidato foi aprovado, conforme as orientações do edital. Os locais, horários e orientações para matrícula também podem ser conferidos online no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

A instituição tem polos nas cidades de Juiz de Fora, UbáCataguasesConselheiro LafaieteCoromandelDurandéGovernador ValadaresIpanemaLagoa SantaLavrasSalinasSete LagoasTimóteoAraxáBoa Esperança e Barroso.

——

Veículo: Tribuna de Minas

Editoria: Cidade

Data: 23/12/2016

Link: http://www.tribunademinas.com.br/ufjf-pagara-fiscais-das-provas-ate-segunda/

UFJF pagará fiscais das provas até segunda

Bolsistas e servidores da UFJF que trabalharam como fiscais da prova do Pism deste ano irão receber o pagamento até esta segunda (26). Segundo a UFJF, é a primeira vez que a remuneração dos trabalhadores ocorrerá  no mesmo mês de realização das provas. Neste sábado, a instituição irá depositar aos correntistas do Banco do Brasil, e na segunda-feira, pagará aos correntistas de outros bancos. O valor é de R$ 347,94 para servidores e R$ 277,63 para terceirizados e estudantes bolsistas. O reitor Marcus David explicou que o pagamento foi possível devido á realização do planejamento orçamentário de forma participativa, com discussão no Conselho Superior.

——

Veículo: Mundo Educação

Editoria: Notícia

Data: 23/12/2016

Link: http://vestibular.mundoeducacao.bol.uol.com.br/noticias/ufjf-solta-1-a-reclassificacao-vestibular-ead-2016/332225.html

UFJF solta 1ª reclassificação do Vestibular EaD 2016

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, já publicou a primeira reclassificação do Vestibular 2016 dos cursos ministrados via Ensino a Distância (EaD). Confira a lista:

1ª reclassificação UFJF EaD 2016

Segundo a instituição, foram convocados 294 candidatos. Desse total, 82 selecionados pelo vestibular e os demais (212) pelo desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. 

Os convocados devem realizar a pré-matrícula online até a próxima segunda-feira (26), no polo para o qual foi aprovado. A documentação exigida para o cadastro dos novos calouros está disponível no edital do vestibular.

Neste vestibular a UFJF disponibilizou 1.225 vagas em para diversos cursos de graduação, ministrados no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os polos de atendimento presencial estão localizados nas cidades de Araxá, Barroso, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Durandé, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Salinas, Sete Lagoas, Timóteo, Ubá.

Mais informações podem ser obtidas neste Edital ou ainda pelos telefones (32) 2102-3738 / 2102-3755.