IMG_2179

O segundo maior pontuador do JF Vôlei na partida, Renan Buiatti, ressaltou que “nossa torcida ajudou bastante, a casa ficou cheia” (Foto: Vítor Bara)

Com ginásio cheio e torcida ensurdecedora, o JF Vôlei jogou contra o estrelado Sesi-SP na tarde deste sábado, no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os paulistas venceram em 3 sets a 1 (25×27, 15×25, 26×24 e 17×25). O duelo foi assistido por 613 pessoas. O central Lucão levou o troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador em quadra. Pelo lado juiz-forano, o maior pontuador foi o ponteiro Ricardo Júnior, com 17 tentos, seguido por Renan Buiatti, com 16.

Para Renan, em alguns momentos decisivos, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. O oposto também elogiou o calor passado pelo torcedor: “Nossa torcida ajudou bastante, a casa ficou cheia. Agradecemos a todo mundo que veio nos apoiar hoje. Os jogos são decididos em detalhes, em alguns pontos-chave. Conseguimos passar bem, mas pecamos no ataque. Fizemos tudo o que pudemos. Eles estão de parabéns, foram excelentes. São um time mais experiente que o nosso. É levantar a cabeça e continuar melhorando”.

Henrique Furtado destacou a dificuldade de enfrentar o adversário paulista e exaltou as qualidades apresentadas por seus jogadores: “Fizemos uma boa partida, com margem para crescer. O Sesi-SP é muito qualificado, nos obrigou a jogar com o passe quebrado o tempo todo. Trabalhamos bem no saque e também no bloqueio e, em muitos momentos, conseguimos jogar de igual para igual com eles. Temos que seguir essa linha de treino forte e trabalho intenso, para buscar a vitória contra qualquer adversário”.

Fechando o ano de 2016, o JF Vôlei enfrenta o Funvic Taubaté na quinta-feira, às 20h, no Abaeté.