Evento discute cenário de um planeta em transformação devido às mudanças climáticas (Foto:  Dashu83 / Freepik)

Evento discute cenário de um planeta em transformação devido às mudanças climáticas, e o impacto que estas provocam na fauna global (Foto: Dashu83 / Freepik)

O Grupo de Estudos em Zoologia (GEZ), da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza neste sábado, 3 de dezembro, o “I Simpósio GEZ UFJF – Mudanças climáticas e seus impactos sobre a fauna”. O evento acontecerá no Anfiteatro A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e conta com o apoio do Diretório Acadêmico, do Departamento de Zoologia e do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Biológicas. O objetivo é reunir estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos e demais interessados na área para discutir pesquisas recentes sobre os diversos fatores e impactos que as transformações climáticas exercem sobre a vida animal.

Segundo a professora tutora do GEZ e organizadora do evento, Aline Sant’Anna, o simpósio surgiu de uma das reuniões do grupo, em que os alunos sugeriram vários temas para aprofundarem os estudos. “A necessidade veio da busca de melhorar o conhecimento deles de um modo mais extracurricular. Os alunos pesquisaram temas que durante as disciplinas de graduação não dá tempo para os professores se aprofundarem, nas áreas mais aplicadas da Biologia”, explica.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo envio de um e-mail para gezufjf@gmail.com com o assunto “Inscrição Simpósio”. O valor da taxa de inscrição varia conforme a data em que esta for realizada, e os preços estão disponíveis online, na página do evento. Após o recebimento do e-mail, será enviado ao interessado um  formulário para preenchimento. As inscrições também podem ser feitas no dia do evento, e a participação no mesmo garante a emissão de certificado.

Programação

A programação também se encontra na página do evento e conta com apresentações de professores da UFJF, do Colégio de Aplicação João XXIII e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Os temas abordados englobam o cenário de um planeta em transformação devido às mudanças climáticas, a relação destas mudanças com animais vertebrados e o impacto da pecuária nesse cenário mundial.

Outras informações:

Página do evento no Facebook