O JF Vôlei conseguiu uma vitória expressiva na noite deste último sábado, 26. Em um jogo disputadíssimo, os juiz-foranos saíram na frente, permitiram a reação dos visitantes e, por fim, conseguiram virar novamente, saindo com o triunfo sobre o Lebes Gedore Canoas Vôlei. A vitória foi de 3 sets a 2, com parciais de 25×20, 23×25, 17×25, 25×27 e 15×12. Com 11 pontos, o ponteiro Raphael Marcarini levou o troféu VivaVôlei.
Foi a quarta vitória consecutiva do time na Superliga. Com o resultado, o JF Vôlei iguala sua maior sequência de resultados positivos na história da competição, conquistada na temporada 2013/14. Além disso, com dez pontos em seis partidas disputadas, já alcança a pontuação que obteve em toda a campanha na última edição do torneio nacional. A equipe tem agora uma semana para se preparar para o próximo confronto, que acontece neste próximo sábado, 3 de dezembro. O adversário é o Minas Tênis Clube, fora de casa.
Reconhecimento e pés no chão
Apesar dos números positivos, o pensamento comum a todo o grupo é o de continuar com os pés no chão e seguir trabalhando, como apontou o jogador Felipi Rammé: “Acima de tudo, precisamos manter as cabeças no lugar. Temos quatro vitórias, mas isso ainda não quer dizer nada. Tem muito campeonato pela frente. Claro que ficamos felizes pelos resultados e pela campanha, mas temos que buscar melhorar e evoluir no dia a dia, cada vez mais.”
O ponteiro fez uma breve análise do desempenho do time no embate: “Canoas é um adversário muito qualificado, e nosso oponente direto pela classificação aos playoffs. Tivemos alguns vacilos no segundo e no terceiro sets, mas conseguimos reverter de forma magnífica. Quando a bola está complicada, estamos conseguindo nos virar da melhor forma possível. E isso tem sido um diferencial.”
Feliz com o grupo, o treinador Henrique Furtado ressaltou a importância da entrega dos atletas, mesmo em momentos complicados: “Vencemos uma grande batalha. Foi um jogo duríssimo, com ótimos valores do outro lado da rede, assim como do lado de cá. Não fomos constantes no nível de desempenho. Mas, nos piores momentos, lutamos muito. Ficamos acesos durante todo o tempo. Isso contribuiu muito para a vitória hoje.” Henrique também sublinhou o valor de preservar o grupo focado no trabalho diário: “Nossos treinos têm intensidade alta, parecem um jogo. Estou muito satisfeito com o elenco que tenho. O entrosamento melhora a cada dia. A caminhada continua sendo longa e ainda temos espaço para melhorar muito. Agora vamos estudar e definir uma boa estratégia para o confronto contra o Minas.”