sfsfs

Diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, assina termo de cessão do imóvel (Foto: Divulgação)

Foi assinado pela União o termo de cessão do imóvel onde serão instalados laboratórios dos cursos de Farmácia e Nutrição do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Governador Valadares (UFJF-GV). O imóvel fica localizado à Avenida Washington Luiz, 2.471, no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. O termo foi assinado, nesta quarta-feira, 19, durante reunião realizada na Secretaria de Patrimônio da União, em Belo Horizonte.

O diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, destacou que a cessão do imóvel para a Universidade é fruto do trabalho realizado durante dois anos pela coordenação administrativa e equipe de infraestrutura do campus. “Trata-se de um grande avanço do campus para a futura inserção de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão em um importante bairro de Governador Valadares“.

A partir de agora, será aberto um processo de licitação para ser realizada a demolição do imóvel, pois o mesmo não está em condições ser utilizado. Posteriormente, será feita outra licitação para a construção de um imóvel que atenda às necessidades dos cursos. “Ainda teremos grandes desafios na adequação do imóvel, mas a conquista da cessão já representa uma grande vitória para o campus“, destacou o coordenador administrativo da UFJF-GV, Ricardo Grunewald. A quantia financeira para a construção do imóvel foi definida em reunião do conselho gestor da UFJF-GV, na qual ficou acertada, após votação, a destinação de R$ 2 milhões para adequação do imóvel no Bairro Santa Rita.

Em razão da necessidade de ampliação da infraestrutura da UFJF-GV, a equipe técnica da Instituição busca monitorar junto às secretarias de Patrimônio da União, do estado e do município os imóveis que possam ser cedidos para a UFJF-GV. Depois de verificada a disponibilidade para cessão, é necessário fazer o projeto de utilização do imóvel e a justificativa demonstrando o benefício da utilização do mesmo para o interesse público. “Trata-se do primeiro imóvel que será exclusivo da UFJF-GV, o qual poderemos adequar para atender nossas necessidades. Também será a primeira referência de imóvel próprio da UFJF e da presença concreta dos trabalhos oferecidos à comunidade local”, destacou o gerente de Infraestrutura da UFJF, Emílio Mafalda Oliveira.

Estavam presentes na assinatura do termo, além do diretor do campus avançado, o superintendente Rogério Aranha, o analista de Planejamento e Orçamento Danilo Francisco Mendes e a responsável pela Coordenação de Destinação Patrimonial Júlia Maria de Oliveira. Segundo Peterson, “o apoio deles foi fundamental para a efetivação da cessão nesta data”.