Rock’n’ roll, mas com a sonoridade mineira, é o que apresenta a banda Los Kactus na terça-feira, dia 13, às 20h, com entrada franca, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A banda, que tem 18 anos de existência, traz no repertório canções autorais e releituras de composições brasileiras.
Los Kactus privilegia arranjos intimistas, com colagens sonoras, ao mesmo tempo que preza o lirismo simples e objetivo, buscando preservar a memória poética que envolve o cancioneiro mineiro. Esse estilo musical próprio nasceu das diversas referências musicais da banda, que apresenta elementos regionais influenciados por movimentos como os do Clube da Esquina e do Rock Rural.
No palco, Los Kactus se apresenta com Pérsio Granato (guitarra); Edmar Lima (voz e violão); Andersson Guimarães (voz, percussão e flautas); Leandro Trombini (guitarra); Hudson Martins (contrabaixo); e Júlio César Oliveira (bateria).
Los Kactus
Fundada em meados de 1998, a banda desenvolve vários projetos ligados a música, como o Bumba Meu Povo, da Funalfa, o Nossa Música, o Despertar Musical (música para crianças das escolas públicas), entre outros. Seu último álbum, “Maria Fumaça”, foi lançando no primeiro semestre de 2016 e contou com a produção de Cesar Santos, professor da Bituca: Universidade de Música Popular, e guitarrista da banda de Flávio Venturini.
O Mamm fica localizado na Rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.
Outras informações: (32) 3329-9070 (Mamm-UFJF)