foto Vitor Bara Volei

Jogo de estreia do JF Vôlei no ginásio da Faefid/UFJF. (Foto: Vítor Bara)

O JF Vôlei fez a sua estreia no Campeonato Mineiro de 2016, na noite desta sexta-feira. O time recebeu o multi-campeão Sada Cruzeiro, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e acabou derrotado por 3×0 (parciais de 23/25, 15/25 e 20/25).  O público presente foi de 352 pessoas.

Depois de mais de quatro meses sem atuar, Renan Buiatti voltou às quadras. O oposto considerou a estreia boa, mesmo com a derrota, e destacou o alto nível do adversário: “Ainda temos muita coisa para acertar, e vamos começar já para a próxima partida. O time do Sada é diferenciado. São mais experientes em relação à nossa equipe, então vão passar a bola para obrigar a gente a jogar e nos forçar a cometer erros”. Em seu primeiro encontro com o torcedor juiz-forano, Renan teve boa impressão: “A torcida nos ajudou, lotou o ginásio já na estreia. Espero que continue assim durante a temporada”.

Para o treinador Henrique Furtado, a equipe jogou bem, mas precisa manter o alto desempenho por mais tempo durante os confrontos: “Temos muito a melhorar, mas estivemos em bom nível. E alguns momentos de hoje provaram que a gente pode crescer muito. É buscar jogar bem por muito tempo, ser regular, evitar errar muito”. Henrique utilizou o líbero Fabio Paes entrando como um “falso” ponteiro, atuando na recepção ao lado de Juan Mendez, cuidando do fundo da quadra: “Jogamos contra uma equipe que tem um dos melhores saques do mundo, e precisei que o Fabio cumprisse esse papel”. O treinador destacou o potencial das jovens promessas do grupo: “São meninos com bastante futuro, com bom perfil físico e boa qualidade técnica. Precisam de experiência para evoluir. A torcida pode esperar uma boa temporada. Todo grande jogador também passou por este momento, o começo. É um caminho muito longo a se percorrer”. 

O JF Vôlei volta a entrar em quadra pelo Campeonato Mineiro no próximo final de semana, novamente em Juiz de Fora. Serão dois jogos contra o Minas Tênis Clube, na sexta-feira e no sábado, ambos no ginásio da UFJF.

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Raphael Marcarini, Ricardo Jr., Franco Drago, Bruno Gonçalves e o líbero Juan. Entraram: Fabio Paes e Rômulo.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram: Cristiano, Robert, Éder Levi, Leozinho e Pedrão.