(Foto: Twin Alvarenga)

Coral da UFJF será uma das atrações para receber os 1.700 novos alunos (Foto: Twin Alvarenga)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe esta semana 1.700 novos alunos. Você que vai começar os estudos na instituição não pode perder a recepção de calouros que nós preparamos para a sua chegada. O evento vai acontecer nesta quarta-feira, 24, às 19h, no Anfiteatro de Estudos Sociais (na Faculdade de Direito). No evento, o reitor Marcus David, a vice-reitora Girlene da Silva, pró-reitores e diretores falarão sobre o funcionamento da universidade, oportunidades e bolsas na instituição.

A noite contará também com a apresentação do Coral da UFJF e de um vídeo de boas-vindas e acolhimento à casa. Todos os presentes receberão um kit exclusivo. O manual para os calouros com informações úteis para as primeiras semanas de aula, também está disponível no Portal do Estudante.

A Universidade, todo início de período, reafirma a proibição de trotes em suas dependências. Quem se sentir lesado ou constrangido pode recorrer à Central de Atendimento ou à Ouvidoria. De acordo com lei municipal, o trote também é proibido nas ruas da cidade, estando os diretórios e centros acadêmicos sujeitos a multa. São estimuladas ações solidárias que alunos de diversos cursos promovem e as semanas de recepção e integração, organizadas pelas unidades.

O Campus Avançado de Governador Valadares está com o calendário diferente, as aulas do primeiro semestre ainda estão em curso. O recesso terá início no dia 15 de setembro e o segundo semestre letivo começa em 3 de outubro.

Seja bem-vindo calouro

Outras informações: (32) 2102-3978/3911 (Central de Atendimento)
faleconosco@ufjf.edu.br