(Foto: Twin Alvarenga)

Próximos confrontos serão sábado, 13, às 9h e às 11h, contra o Santarritense, no estádio do Tupynambás, em Juiz de Fora (Foto: Twin Alvarenga)

As equipes sub-17 e sub-15 do Projeto Futebol UFJF/Uberabinha jogaram fora de casa, no último sábado, 6, em confrontos contra o Nacional de Muriaé, pela sétima rodada do Hexagonal Final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro . Nos jogos realizados no Estádio Soares de Azevedo, os garotos da categoria sub-17 empataram em 2 a 2 e mantiveram a segunda colocação. Já o time sub-15 acabou sendo derrotado por 2 a 1 e ocupa o terceiro lugar. Nas duas categorias, faltam três rodadas para o fim e sobem para a Primeira Divisão os três melhores colocados.  

No sub-17, o Desportivo Minas lidera com 13 pontos, contra 12 do UFJF/Uberabinha e 10, do Nacional. Em quarto, aparece o Santarritense, com 9, seguido do Athletic, com 8, e do Rubro Negro, em último, com 3. Na sub-15, o líder é o Athletic, com 15, seguido pelo Nacional, com 12. O UFJF/Uberabinha aparece em terceiro, junto com o Rubro-Negro. As duas equipes empatam na pontuação (8) e nos critérios de desempate. O Desportivo é o quinto, com 7, e o Santarritense, o último, com 6, mas todos ainda têm chance.

O coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, Marcelo Matta, destaca que, mesmo com o resultado do time Sub-15, é possível ver uma melhora nos jogos. “Fico feliz com as ações dos meninos no último jogo; apesar de perder a partida, vejo um crescimento deles”. Segundo o professor, não é apenas o resultado que importa: “Nossa preocupação não é somente em ganhar, mas damos importância no desempenho da equipe durante os jogos.”

Nas duas categorias, o UFJF/Uberabinha enfrenta, no próximo sábado, 13, o Santarritense, no Estádio José Paiz Soares, do Tupynambás, em Juiz de Fora. Às 9h, entram em campo os garotos da sub-15, e às 11h, o time sub-17.

Outras informações:
(32) 2102-3281 – Faefid-UFJF