Atualização: o treino que ocorreria, neste domingo, 31, foi cancelado na noite de sábado pela delegação.
A seleção masculina de vôlei do Egito se despedirá de Juiz de Fora, neste domingo, 31, depois de realizar os dois últimos treinos, na manhã e na noite deste sábado, no ginásio poliesportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF (Faefid).
A delegação com 21 integrantes segue para o Rio de Janeiro, onde irá se preparar para disputar sua primeira partida, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, contra o time da Polônia, no próximo sábado, 6.
A comissão previa inicialmente a permanência, na cidade, até o dia 28 de julho, estudou a possibilidade de estender o período até 3 de agosto, mas anunciou que ficará até este domingo.
Ao completar sete dias na cidade, a equipe completou oito treinos e dois jogos amistosos contra o Minas Tênis Clube. Nas duas partidas, venceu o time mineiro por 3 sets a 2 e por 3 sets a 0, além de um set de treinamento.
Em entrevistas, jogadores e equipe técnica destacaram a oportunidade de as atividades na UFJF permitirem entrosamento da equipe e análises para apontar melhorias na formação do time.
Veja fotos dos treinos deste sábado.
Balanço sobre o período em JF
Jogadores e equipe técnica destacaram a oportunidade de as atividades na UFJF permitirem entrosamento da equipe e análises para apontar melhorias na formação do time.
“A preparação foi muito boa. A estrutura extremamente profissional nos ajudou muito para que tenhamos sucesso no campeonato. Os dois jogos contra o Minas nos ajudou a melhorar o entrosamento do time e a checar como os jogadores estão dentro de quadra”, ressaltou o técnico Sherif El Shemerly.
O capitão Ashraf Abouelhassan fez coro à percepção do técnico sobre a preparação em Juiz de Fora. “Foi a oportunidade que tivemos depois da convocação olímpica de estarmos unidos como time. E o Minas é realmente um time muito bom, foi muito importante para nós enfrentarmos uma equipe tão forte nessa preparação”.
A delegação ainda agradeceu a recepção do povo brasileiro que, segundo a equipe, esteve sempre sorridente e tratando-os da melhor forma possível.